Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O que fazer com seus livros usados?


O problema de ser anti-ebook é que você acumula uma quantidade inacreditável de livros na sua casa. Por mais que você ame eles, e a maioria esteja emprestada, ainda são livros demais para um lugar só e as pessoas com que você mora vão começar a reclamar mais cedo ou mais tarde.

Veja o que fazer com os livros que não são mais amados.

Vender no Estante Virtual - O maior site que reúne sebos e livreiros do Brasil também oferece um plano de vendas para o leitor que deseja desovar alguns livros. Você faz um cadastro com a matriz e começa a disponibilizar as obras na estante. A melhor parte? Até 200 livros você não paga comissão. Fica com todo o dinheiro da venda.

Vender no Mercado Livre - Opção mais incomum no Brasil, mas muito usada no ebay americano. Boa maneira de recuperar parte do dinheiro "investido".

Vender nos sebos do centro - Não importa onde você mora, tem sebos no centro e eles compram seus livros usados. O problema dos sebos é que eles oferecem o menor valor possível pela obra. Um livro que te custou R$ 40 pode valer R$ 3.

Devolver para a livraria - Se você comprou o livro no programa Mais Cultura da Livraria Cultura, você pode devolver os livros e receber crédito de 25% para outros produtos do programa da livraria.

Se você não se importar em não receber o dinheiro investido de volta há mais possibilidades:

Doar seus livros para uma biblioteca comunitária - Há mais delas do que você imagina e o pessoal fica realmente feliz com a sua ajuda. Alguns dos meus acharam o seu caminho para lá.

Libertar os livros - Procure um local protegido do sol e da chuva e liberte o livro para que o próximo leitor o encontre.

Reciclar o papel - Nem sempre compramos livros que prestam e alguns só servem para reciclar. Se você morar em BH, passe na Asmare e entregue os seus livros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário