Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

História da jovem Andressa Duarte, um exemplo de vida.


Esse vídeo conta a história de Andressa Duarte, uma jovem menina que aproveitou ao máximo sua vida, tornando-se um exemplo para todos nós.




Esse vídeo nos leva a refletir sobre o que temos feito para ajudar ao próximo. Diante de nossa correria do dia a dia nem sempre paramos para pensar no que estamos fazendo em prol dos outros. Desenvolvemos um tipo de pensamento egoísta parecido com “ninguém me ajuda, então não vou ajudar ninguém, cada um por si e Deus por todos!”. Ou então caímos no engano de pensar que já fazemos o suficiente. Se sou cristão, penso assim: “dou o dízimo, vou a igreja toda semana, portanto estou cumprindo a minha parte”. Ou se sou um cidadão comum, posso pensar que “não mato, não roubo, não faço mal pra ninguém, portanto já estou contribuindo para o bem dos outros”. 


Ao assistirmos esse vídeo somos confrontados, e nossas máscaras caem por terra. Chegamos à conclusão de que estamos fazendo muito pouco. Poderíamos fazer muito mais se deixássemos de olhar apenas para nossos umbigos, e para a possibilidade de aumentarmos nossos prazeres e alcançar nossos interesses. Vivemos em um mundo individualista, egoísta e cruel. O que estamos fazendo pra mudar essa realidade?



Você está disposto a fazer como Andressa? O que dirão a seu respeito quando partir desta vida? Será que poderão dizer que no pouco tempo em que viveu fez muito?



"Nem todos podem ser heróicos, gênios; mas o menos favorecido pode ser justo, leal, doce, fraternal, generoso. Pode olhar sem inveja a felicidade dos outros. Pode perdoar uma ofensa, desculpar um erro, admirar uma ação e irmanar-se com os seus semelhantes. É assim que um ser se torna paladino do amor e amizade, não pela razão e pelo intelecto, mas pela sabedoria e coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário